A eBay comunicou que faz parte da sua estratégia alargar a oferta de leilões e produtos em curso a sites externos mediante a utilização do sistema de anúncios localizados por palavra chave, já utilizados na publicidade ligada a alguns motores de busca. A empresa deverá revelar amanhã novos planos para integração total do Skype com o negócio principal de leilões.




Tal como já acontece no sistema de adWords do Google e da Yahoo, os proprietários de sites Web vão ser convidados a reservar um espaço para os anúncios da eBay, sendo remunerados consoante o número de visitas geradas ao site. O novo sistema, apelidado de AdContext, foi divulgado numa conferência em Las Vegas e pretende potenciar o número de vezes que os potenciais compradores, interessados em determinadas temáticas, visitam o site da eBay.

Actualmente a eBay é um dos maiores anunciantes através dos sistemas de keywords do Google e da Yahoo e a aposta num sistema próprio poderá reduzir a sua dependência em relação aos motores de busca.

Embora já tenha sido revelado mais do que uma vez que a eBay quer integrar totalmente o Skype no seu negócio principal, é esperado para amanhã o anúncio de novos desenvolvimentos nesta área. As agências noticiosas internacionais adiantam que a companhia vai incentivar os utilizadores do site de leilões a incluírem ligações de IM ou telefonia da Skype nas páginas de informação de produtos.

O "click to call" permitirá a ligação directa por mensagem de texto, gravação de voz ou videoconferência, tirando maior partido da integração que resulta da recente aquisição da empresa de telefonia IP.

Notícias Relacionadas:

2005-09-12 - eBay oferece 4,1 mil milhões de dólares pela Skype
2003-08-07 - Google reforça serviço de publicidade relacionada