
O país é, segundo o mais recente relatório State of the Mobile Web, da Opera Software, o mais ativo do mundo no que aos media sociais do mundo digital diz respeito.
Segundo os dados apurados, 86% das páginas vistas a partir do Opera Mini nas Filipinas estão relacionadas com redes sociais – a mais alta percentagem registada entre os países que constam do Top 50 de países em todo o mundo onde o browser móvel é usado.
O Facebook é com largo avanço o serviço mais utilizado, com o Twitter, WordPress, tumblr, Pinterest e Flirchi a constarem igualmente do Top 20 dos sites mais visitados.
O relatório também revela dados sobre a taxa de utilização de smartphones no país, que terá crescido dos 41% para os 55% no espaço de um ano. As fabricantes locais têm levado a melhor sobre as fabricantes internacionais, mais especificamente a Cherry Mobile que conseguiu ultrapassar a Samsung.
Segundo a Opera Software, depois de terem sido a capital mundial das mensagens de texto, as Filipinas passam agora a deter o título da nação mais social do mundo.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários