O país é, segundo o mais recente relatório State of the Mobile Web, da Opera Software, o mais ativo do mundo no que aos media sociais do mundo digital diz respeito.

Segundo os dados apurados, 86% das páginas vistas a partir do Opera Mini nas Filipinas estão relacionadas com redes sociais – a mais alta percentagem registada entre os países que constam do Top 50 de países em todo o mundo onde o browser móvel é usado.

O Facebook é com largo avanço o serviço mais utilizado, com o Twitter, WordPress, tumblr, Pinterest e Flirchi a constarem igualmente do Top 20 dos sites mais visitados.

O relatório também revela dados sobre a taxa de utilização de smartphones no país, que terá crescido dos 41% para os 55% no espaço de um ano. As fabricantes locais têm levado a melhor sobre as fabricantes internacionais, mais especificamente a Cherry Mobile que conseguiu ultrapassar a Samsung.

Segundo a Opera Software, depois de terem sido a capital mundial das mensagens de texto, as Filipinas passam agora a deter o título da nação mais social do mundo.