Apesar das diferenças que possam existir entre as várias empresas de segurança informática presentes no mercado, a verdade é que todas estão dispostas a trabalhar juntas para normalizar os testes a produtos e serviços anti-malware.



Para isso, cerca de 40 empresas do ramo - entre as quais F-Secure, G Data Software, IBM, Kaspersky Lab, McAfee, Microsoft, Symantec e Trend Micro - encontraram-se em Bilbao, num evento promovido pela Panda Security, onde formalizaram a carta de objectivos da Anti-Malware Testing Standards Organization (AMTSO ). A organização foi criada em Maio do ano passado, em Reykjavik, com o intuito de combater o crescente fosso entre as novas tecnologias anti-malware e as metodologias de teste usadas para as avaliar.



Como tal, e porque a AMTSO pretende "melhorar a objectividade, qualidade e relevância das metodologias, e promulgar universalmente a adopção de normas e directrizes para os testes anti-malware", ficou estabelecido que seria necessário promover um espaço de debate. Este espaço visa discutir as metodologias de teste, desenvolver e divulgar as melhores práticas e normas objectivas para testar os produtos anti-malware e soluções relacionadas.



Paralelamente, decidiu-se que é necessário promover o conhecimento e a sensibilização para questões relacionadas com testes aos referidos produtos, bem como fornecer ferramentas e recursos para combinar normas e metodologias de testes, analisar e rever os actuais e futuros testes às soluções de segurança.



Notícias Relacionadas:

2008-02-21 - Anúncios de emprego para hacker pedem fluência em português