Ao longo dos últimos dias, o navio porta-contentores Ever Given tem vindo a captar a atenção do mundo. Com quase 220.000 toneladas, o gigante de 400 metros de comprimento encalhou a 23 de março no canal do Suez, bloqueando uma das rotas marítimas comerciais mais importantes do mundo e gerando uma autêntica “onda” de memes nas redes sociais.

É verdade que já começa a haver progresso no canal do Suez, com a imprensa internacional a avançar que o navio já está a flutuar e que a sua posição já foi corrigida em 80%. Mas até que tudo esteja resolvido, os memes vão continuar a chegar e a fazer as delícias dos internautas.

Clique nas imagens para conhecer alguns dos melhores memes sobre o Ever Given

Marcados por comparações, no mínimo curiosas, uma coisa é certa: criatividade não falta. Tirando alguma inspiração da 7ª arte, há quem tenha aproveitado o caricato incidente para lembrar a icónica frase “You Shall Not Pass” de Gandalf, para colocar Godzilla e King Kong a tentar desencalhar o navio, ou então, para estabelecer uma comparação entre uma das cenas dos filmes de Austin Powers.

Fora dos memes que circulam nas redes sociais, o incidente com o Ever Given até passou a ganhar um lugar no Microsoft Flight Simulator graças a um novo mod para o jogo.

Já imaginou o Ever Given a flutuar no Tejo? Através do website Ever Given Ever Ywhere agora já pode colocar o navio em vários locais do mundo.

Website Ever Given Ever Ywhere

Recorde-se que através de satélites como o Copernicus Sentinel-1 da ESA e dos equipamentos da Planet Labs, Airbus e BlackSky foi possível captar a extensão do engarrafamento no golfo do Suez a partir do Espaço.

Clique nas imagens para recordar o engarrafamento provocado pelo Ever Given 

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.