Depois de registar uma falha informática que levou à suspensão de todos os voos nos aeroportos dos Estados Unidos, a Federal Aviation Administration (FAA) anunciou retoma “gradual” dos voos nos Estados Unidos, garantindo que continua a “investigar a causa do problema”.

As autoridades estimam que mais de 4.000 voos sofreram atrasos e cerca de 700 foram cancelados. As partidas de voos domésticos dos EUA estiveram suspensas até às 14h00 GMT para que fosse reparada a falha que afetou os sistemas da FAA.

Citado em comunicado, o Presidente dos EUA, Joe Biden, disse que esteve em contacto com o ministro dos Transportes, Pete Buttigieg, e que, até ao momento, as causas não são conhecidas.

Falha informática leva à suspensão de todos os voos nos aeroportos dos Estados Unidos
Falha informática leva à suspensão de todos os voos nos aeroportos dos Estados Unidos
Ver artigo

“Pedi-lhe que me informasse diretamente assim que soubesse o que aconteceu. Ainda não sabem, mas esperam descobrir dentro de algumas horas para que possam ser adotadas as medidas necessárias”, referiu.

A porta-voz da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, já tinha afirmado, também através do Twitter, que, neste momento, não há “qualquer sinal” de que a suspensão esteja ligada a um ciberataque.