A Comissão Federal de Comunicações (FCC) dos EUA anunciou esta segunda-feira que o seu site foi alvo de ataques DDoS (distributed denial-of-service) depois de John Oliver ter criticado as decisões da autoridade na última edição do seu programa.
O apresentador britânico apelou a que os espectadores invadissem o site da entidade reguladora com comentários contra as intenções da FCC que se prepara para reverter as regras que garantem a neutralidade da internet junto das operadoras norte-americanas. O programa foi transmitido no último domingo, dia 7 de maio.
As propostas em causa vão a votos no próximo dia 18 e foram reveladas pelo novo líder da FCC, Ajit Pai. De acordo com Oliver estas pretendem eliminar as medidas implementadas durante a presidência de Barack Obama que dão mais poder de regulação ao governo sobre as empresas fornecedoras de internet.
A aprovação deste novo documento pode alterar a forma como cada operadora oferece os seus serviços, habilitando-se a garantir a liberdade plena de privilegiar o tráfego para determinadas plataformas e aplicações.
Para além dos ataques DDoS, os espectadores do The Last Week Tonight responderam ao apelo do humorista com mais de 100 mil comentários deixados no site da FCC. Para facilitar o protesto, o programa chegou mesmo a comprar o domínio gofccyourself.com, que redirecionava todos os visitantes para a página de comentários da autoridade norte-americana. De acordo com a própria comissão, o número podia ter sido maior se os denial-of-service não tivessem sido perpetrados.
A Reuters abordou a agência para comentar o caso, mas esta recusou-se a fazê-lo.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Indiana Jones regressa de chicote para nova aventura em videojogo. Qual é o enigma do grande círculo? -
App do dia
Google Maps torna-se guia local e indica "pérolas" escondidas nas suas viagens -
Site do dia
GOG tem novo programa de preservação de videojogos -
How to TEK
Saiba como definir o tempo limite que as crianças podem jogar Fortnite
Comentários