A ExciteAtHome acaba de revelar que, caso não consiga realizar novos acordos com as companhias fornecedoras de serviços por cabo, irá por fim ao serviço que disponibiliza a 4,1 milhões de subscritores norte americanos no dia 30 de Novembro.



A empresa anunciou hoje também que concordou em vender à AT&T a quase totalidade dos seus bens empresariais de acesso de banda larga à Internet, e serviços relacionados, por 307 milhões de dólares (69,6 milhões de contos ou 347,5 milhões de euros), segundo informações disponibilizadas no site da ExciteAtHome. A data marcada para a audiência relativa a esta transacção é de 5 de Dezembro.



Todavia, o negócio encontra-se dependente dos resultados obtidos em tribunal e do aparecimento de ofertas mais lucrativas, já que a ExciteAtHome não se encontra muito satisfeita com a oferta da AT&T que, segundo afirmam, deixa pouco dinheiro para pagar aos credores. Por seu lado, June Rochford, porta voz da AT&T, garante que esta continua empenhada na sua proposta e irá acompanhar os desenvolvimentos do processo em tribunal.



De acordo com informações reveladas à Reuters pelo porta voz da ExciteAtHome, Stephanie Xavier, a empresa que desde Setembro que tem vindo a funcionar sob o Capítulo 11 da lei de falências, vai na sexta feira a tribunal de falências para este decidir se o serviço se mantém caso as negociações com a AT&T falhem.




Depois de ter deixado de aceitar subscritores em Outubro, um acordo interno com as empresas de serviços por cabo permitiu-lhes retomar o processo de subscrições, mas este termina na sexta feira. Agora, caso não se chegue a acordo até ao fim da semana um juiz decidirá o futuro da empresa.



Apesar de alguns fornecedores de serviços por cabo estarem já a informar os seus clientes que a ExciteAtHome cessará funções próximo dia 30, tudo depende da decisão do tribunal, apesar de Stephanie Xavier garantir que a empresa está a fazer o possível para continuar a funcionar.



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