
A Netflix soma e segue. E os bons resultados tanto têm origem no mercado doméstico, os EUA, como nos mercados internacionais onde a empresa tem feito a sua maior aposta. No total e durante os três primeiros meses do ano, a Netflix angariou quatro milhões de subscritores.
Enquanto nos EUA o número de subscritores chegou aos 40 milhões, fora da terra do tio Sam o número de utilizadores da plataforma já chega aos 20 milhões. Por consequência as receitas aumentaram para os 1,57 mil milhões de dólares, mas os lucros baixaram.
Isto porque a distribuidora de conteúdos também reforçado o investimento em séries exclusivas e que estão a ter grande sucesso a nível mundial, caso das produções House of Cards e Orange is The New Black.
Só no ano de 2014 a Netflix ganhou 13 milhões de novos subscritores, algo que é bom para o futuro da empresa e não para a atualidade - é por causa da expansão internacional que os lucros acabam por ser reduzidos. No primeiro trimestre do ano foram apenas de 23 milhões de dólares.
Recorda-se que o serviço Netflix já está disponível em alguns países europeus, sendo que Portugal não consta para já da lista. O sucesso do serviço vai até ditar alguns televisores europeus comecem a trazer botões dedicados ao serviço.
Os interessados podem ainda ler um artigo onde é explicada a razão pela qual Portugal não tem disponíveis o Netflix e serviços semelhantes.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
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