O Facebook atualizou uma das suas ferramentas de privacidade, a "verificação de privacidade", que está a ser lançada hoje a nível mundial. O objetivo é agora dar ao utilizador um maior controlo relativamente à sua conta.

Basta procurar na plataforma por "verificação de privacidade" na plataforma para poder ter acesso às novas funcionalidades, disponibilizando quatro ferramentas distintas. "Quem pode ver o que partilhas" orienta o utilizador para as configurações, para que possa indicar quem pode ver as suas publicações e a informação que tem no seu perfil.

No ponto "Como manter a tua conta em segurança" os utilizadores passam a poder contar com formas rápidas de alterarem a password e ativarem alertas de log-in. Noutra secção pode escolher quem lhe envia pedidos de amizade e quem o procura na rede social pelo seu número de telemóvel ou endereço de e-mail.

Facebook quer conselho de supervisão a “ouvir” utilizadores com mais poder do que a própria empresa
Facebook quer conselho de supervisão a “ouvir” utilizadores com mais poder do que a própria empresa
Ver artigo

O quarto e último tópico no recurso atualizado permite rever e remover as apps e os sites recentemente utilizados de outras empresas nos quais o utilizador iniciou sessão no Facebook.

Em 2018 o caso da Cambridge Analytica teve um grande impacto no Facebook e desde então que a privacidade tem sido uma das grandes preocupações da rede social. A garantia tem sido dada por Mark Zuckerberg, que fala já desde 2019 na necessidade de o Facebook investir uma "quantidade significativa" nos recursos de engenharia e na criação de ferramentas para rever os produtos e as formas como a empresa utiliza os dados.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.