Tanto o Messenger como o serviço de mensagens do Instagram registaram falhas desde a manhã de hoje, deixando utilizadores um pouco por todo o mundo a questionar-se sobre o que terá sucedido.

Em resposta ao SAPO TEK, um porta-voz do Facebook explicou que a empresa se apercebeu dos problemas que os utilizadores estavam a ter em relação ao Messenger e Instagram. “A questão já está resolvida e pedimos desculpa por qualquer incómodo causado”, indicou. No entanto, para já, a empresa ainda não deu a conhecer quais são os problemas que se encontram na base das falhas.

De acordo com o DownDetector, os internautas começaram a registar problemas com ambos os serviços do Facebook desde as 09h30 e as 10h (hora de Lisboa). As situações mais reportadas relacionavam-se com falhas no envio ou na receção de mensagens. Alguns utilizadores notaram também a presença de um aviso a indicar problemas com a ligação à Internet.

No Twitter os internautas expuseram as suas frustrações com a situação através do #messengerdown, destacando principalmente as falhas nas mensagens, aproveitando a situação para fazer os já habituais memes. O mesmo se passou em relação ao instagram, desta vez com o #instagramdown.

Facebook, Instagram e Messenger mais "sintonizados". Novo centro de contas permite publicações multiplataforma
Facebook, Instagram e Messenger mais "sintonizados". Novo centro de contas permite publicações multiplataforma
Ver artigo

Recorde-se que em setembro deste ano o Facebook tinha anunciado que estava a testar uma novidade que aproxima a sua principal rede social do Instagram e do Messenger. A funcionalidade consiste num centro de contas que reúne num só painel os perfis associados às três plataformas.