Durante a pandemia de COVID-19, a Meta lançou o programa “Eventos Online Pagos” no Facebook, com o objetivo de ajudar a mitigar os efeitos do confinamento, dando a oportunidade de criadores de conteúdos e pequenas empresas de organizar eventos monetizados. A funcionalidade vai chegar ao fim e os criadores apenas têm até ao dia 8 de maio para organizarem os seus últimos eventos pagos, é referido na página de ajuda do Facebook.
Após esta data, os criadores não vão poder agendar novos eventos online pagos. O Facebook alerta ainda que eventos que tenham sido agendados para depois do 8 de maio, que não tenham sido alterados para uma data anterior a esse dia serão automaticamente cancelados e os respetivos valores das compras de bilhetes vão ser reembolsadas.
Outras datas que deverá ter em conta é o dia 15 de maio, o último dia para os utilizadores verem os eventos anteriormente organizados. E a 14 de junho será o último dia para aceder ou descarregar os dados relativos com os eventos pagos anteriormente organizados.
A funcionalidade dos eventos pagos reunia num único local a sua organização, a cobrança dos bilhetes para assistir, assim como a sua promoção na comunidade. Os conteúdos podiam ser assistidos na página do evento na rede social em qualquer equipamento, incluindo na aplicação de TV do Facebook.
Em declarações ao Business Insider, um porta-voz do Facebook diz que uma vez que os criadores regressaram à organização de eventos presenciais, a rede social pretende mudar o foco dos eventos online pagos para outras funcionalidades e programas que melhor os suportem. A Meta já tinha encerrado os programas de vendas online no Facebook e no Instagram.
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