O Facebook não está apenas a investir no auxílio às equipas médicas e científicas que estão a trabalhar para eliminar o COVID-19. Esta semana, para além de ter desenvolvido um questionário digital para despistar sintomas da doença na população norte-americana, a rede social aproveitou também para lançar o Torneios, um novo mecanismo para o seu ecossistema de gaming.

O Torneios vai ajudar os utilizadores a organizarem torneios de videojogos em vários formatos. A ideia é conferir flexibilidade suficiente aos jogadores para que possam criar eliminatórias a duas mãos, por grupos, etc.

O Torneios foi criado para dinamizar competições em eventos físicos, mas a imprensa internacional adianta que a quarentena impeliu a empresa a adiantar o seu lançamento.

tek gaming

É possível organizar qualquer tipo de torneio nesta nova ferramenta, desde os mais casuais até aos profissionais. Importa sublinhar que esta está construída dentro do Facebook Gaming, onde já existem vários streamers do meio a fazer transmissões diariamente. O Torneios também pode ser utilizado por todos eles, juntamente com os seus seguidores, pelo que o mecanismo pode servir para dinamizar uma nova forma de interação entre criadores e fãs.

A funcionalidade já foi lançada, ainda que em acesso antecipado. Note que as plataformas de streaming concorrentes não dispõem de mecânicas semelhantes.

Segundo a Streamlabs, uma analista especializada no segmento do software de livestreaming, a plataforma de gaming do Facebook tem protagonizado um crescimento exponencial nos últimos anos. O número de horas assistidas triplicou em 2019 e as transmitidas duplicaram.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.