O Facebook esteve ontem inacessível, durante cerca de duas horas, numa falha que afetou alguns utilizadores um pouco por todo o mundo. O “apagão” da rede social foi registado pelo Downdetector, um site especializado na deteção de falhas deste tipo. Também o Instagram e Whatsapp, ambos propriedade da empresa de Mark Zuckerberg, foram afetados pelo problema, embora esses casos tenha atingido uma dimensão menor.

O mapa de reclamações do Downdetector revela que o maior foco do apagão se registou nas Filipinas, tendo também afetado consideravelmente algumas zonas da Europa Central e de Leste, bem como a costa atlântica dos Estados Unidos. Em Portugal as queixas também foram muitas, como se vê no mapa.

tek downdetector

De acordo com a BBC, um porta-voz da empresa americana lamentou a ocorrência, pedindo desculpa pelo inconveniente, mas sem avançar qualquer explicação. Até ao momento, nenhum representante do Facebook veio apresentar mais justificações para o sucedido.

Recordamos que em março o Facebook registou o maior apagão da sua história, ficando alguns utilizadores impedidos de utilizar os serviços da rede social (tal como Whatsapp e Instagram) durante mais de 24 horas. Na altura, o Facebook acabou por esclarecer que os problemas registados se deveram a mudanças de configurações dos servidores, deixando a todos os utilizadores um pedido de desculpas e paciência.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.