Começou a busca pela pior empresa dos EUA para o ano de 2014. E ainda que esta possa parecer uma tarefa à primeira vista difícil de concretizar, para os responsáveis da publicação Consumerist é já um habitué. Este ano existem várias empresas ligadas à área das tecnologias da informação e comunicação nomeadas.

Facebook, Yahoo!, Microsoft, PayPal/eBay e Electronic Arts são os nomes mais conhecidos que estão a votos. Mas existem outras empresas também de renome, mas mais centradas no mercado norte-americano como a Comcast, a DirecTV, a Verizon, a AT&T e a Time Warner Cable.

Desta lista de nomes referidos só a Yahoo! de Marissa Mayer se safou do título de pior empresa do ano, já que no duelo direto que teve com a Comcast, a operadora de telecomunicações foi a escolhida pelos internautas.

As votações são feitas par a par, num sistema onde duas empresas vão a votos pelos internautas. Quem tiver mais pontos, segue para a próxima ronda do prémio que também é conhecido como Golden Poo. No site da Consumerist os leitores podem encontrar a listagem completa das empresas nomeadas.

Electronic Arts, produtora de algumas das franquias de videojogos mais conhecidas em todo o mundo, é à partida a empresa favorita a ganhar o troféu. Isto porque nos últimos dois anos tem conseguido arrebatar sempre o prémio de pior empresa. Em 2013 o lançamento frustrado e desastroso de SimCity 5 contribuiu e muito para a não satisfação dos norte-americanos.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico