É comum dizer-se que é mais fácil entrar em Harvard do que conseguir um emprego na gigante de Mountain View, no entanto a Google é, pelo quinto ano consecutivo, a empresa número um para os estudantes de universidades de topo como essa mesma Harvard, Stanford e MIT quererem trabalhar.

A conclusão é de um estudo da empresa de software educativo Piazza que aponta elementos como o facto da missão da empresa ser clara e de ser considerada mais do que um local de trabalho como determinantes para esta opção, noticia o Business Insider.

O Facebook, que em 2016 era o quarto lugar mais desejável entre os estudantes para se trabalhar, caiu um posto em 2017.  Este ano, o mesmo estudo revela que menos 4% dos alunos estavam interessados em ocupar um lugar na empresa de Zuckerberg, atirando-a para um sétimo lugar.

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Apesar de não indicar se os alunos perderam ou não o interesse em trabalhar para o Facebook como resultado direto do escândalo da Cambridge Analytica, um responsável pelo estudo explicou que os estudantes universitários estão atentos à forma como as tecnológicas são retratadas na universidade e pelos meios de comunicação.

A empresa de software educativo entrevistou 150 mil estudantes de mais de 600 escolas na América do Norte.