A Google vai integrar conteúdos sociais oriundos do Twitter na sua ferramenta de resposta a crises. Sempre que se der um desastre natural extremo, vão surgir tweets com informações relevantes no Google Now, no motor de pesquisa e no serviço Google Maps. Por exemplo, quando o utilizador aceder à aplicação do serviço de geolocalização, vai encontrar mensagens sobre que escolas estão fechadas ou que zonas estão a ser evacuadas.



A parceria entre as duas empresas acaba por ser importante pois junta alguns dos serviços mais usados no mundo a favor da população em situações de catástrofe. Marca também o regresso da “amizade” entre a Google e o Twitter.



Os alertas vão surgir tanto em ambiente mobile como nos computadores e têm como objetivo máximo dar informação contextual sobre o que se está a passar. Escreve o Engadget que algumas das mensagens que surgirão vão ser relatos sobre o estado atual da tempestade, se for esse o caso.

Para já o serviço apenas vai estar disponível para países falantes da língua inglesa, mas fica a promessa de que as empresas vão trabalhar para alargar o sistema de comunicação a mais regiões. A Google também disse estar a trabalhar para acrescentar outros conteúdos sociais que sejam relevantes em situações de crise.



A novidade é apresentada numa altura em que os EUA preparam-se para entrar em época de furacões e tempestades agressivas.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico