A par da nova classificação de mensagens no Gmail, a Google mostra esta terça-feira o novo look da sua ferramenta de tradução. Diz quem nos últimos meses ficou responsável por "retocar" o serviço que o Google Translate está mais simples, permitindo que os utilizadores tirem o máximo partido dos seus recursos.

Com as mudanças visuais e funcionais, a Google pretende tornar mais fácil aos utilizadores descobrirem e usarem as diversas funcionalidades e integrações do Google Translate.

A página do serviço conta agora com um conjunto de conselhos e curiosidades sobre o que é possível fazer com a ferramenta de tradução. As dicas passam também a estar visíveis na página inicial.

Foi igualmente criada uma página intitulada "Por dentro do Google Translate" que permite aos utilizadores conhecerem a forma como são geradas as traduções disponibilizadas.

Com as alterações, a gigante da internet aproveita também para convidar os cibernautas de todo o mundo a partilharem as suas "aventuras" na arte da tradução com o Google Translate. As melhores narrativas ficam disponíveis no blog do Google Translate.