O Conselho de Ministros aprovou hoje uma resolução que autoriza a abertura de um concurso público para a "contratação de serviços de transmissão de dados e acesso à Internet, pelo período de três anos, para os organismos que integram a Rede de Comunicações da Justiça", explica um comunicado.
A RCJ foi criada com intuito de permitir a partilha de informação entre serviços e garantir o acesso facilitado do cidadão à informação dispersa pelos organismos da Justiça, para além de assegurar serviços básicos de rede a todas as entidades do públicas do sector.
Constituída no ano 2000, a RCJ serve ainda para potenciar poupanças nos custos globais das comunicações, suportados pelas várias entidades públicas ligadas a esta área da justiça e para viabilizar a utilização de aplicações horizontais sem custos adicionais.
Notícias Relacionadas:
2005-04-14 - Ministério promove utilização do Linux Caixa Mágica para a justiça
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários