O Interactive Media in Retail Group (IMRG), com o apoio do Governo Britânico, comemora hoje o dia do comércio electrónico. A organização procura desta forma assinalar da forma mais significativa possível o encerramento de uma campanha de nome 24X7X2003 lançada no início do mês e que teve como objectivo consciencializar os consumidores britânicos sobre as vantagens das compras electrónicas.



Para assinalar o dia desenrolam-se em simultâneo uma série de concursos e ofertas especiais no valor de vários milhões de euros por parte de vários vendedores online, numa tentativa clara da indústria de convencer os clientes britânicos que as compras pela Internet são seguras e mais cómodas do que as tradicionais.



A campanha 24x7x2003 foi lançada no passado dia 1 de Julho e é apoiada tanto pela indústria do comércio como pelo próprio governo britânico. Esta iniciativa fornece, além das referidas promoções, dicas sobre compras online, guias de orientação e ajuda prática aos consumidores, que passa pela elucidação dos mesmos acerca dos seus direitos quando fazem compras pela Internet.



Com esta campanha o IMRG procura converter em clientes uma parte dos 18 milhões de adultos que, no Reino Unido, ainda não fizeram compras via net, um número que representa 38 por cento de todos adultos da Grã-Bretanha segundo a mesma organização.



Hoje mesmo a Forrester publicou um estudo sobre comércio electrónico no Reino Unido, que prevê que as vendas online cresçam 46 por cento durante este ano no território, gerando ganhos de cerca de 14 mil milhões de dólares, contra os cerca de 9,6 mil milhões do ano transacto.



Notícias Relacionadas:

2003-05-26 - Vendas através de comércio electrónico nos EUA crescem 26%


2002-01-21 -Compras de grande volume na Internet ganham mais adeptos entre as empresas

2000-09-11 - Britânicos às compras na web

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.