O site do PS foi um dos alvos do grupo de hacktivistas AntiSecPT este fim de semana. Ontem o grupo terá conseguido fazer a alteração (deface) do site do partido e aceder a informação que está alegadamente relacionada com negócios da família do ex-Primeiro Ministro José Sócrates, como o SAPO noticiou. Para dia 9 está prometido um novo "ataque em massa".

A informação foi também divulgada através da conta de Twitter do grupo e do TugaLeaks, que tem vindo a acompanhar estas ações de hackers que reúne membros do LulzSec Portugal, Anonymous Portugal e "todos os anónimos com conhecimentos de informática" que se quiseram associar a este movimento.

O grupo terá atacado também o site do PSD, mas que terá "resistido", segundo declarações do secretário-geral do partido à agência Lusa. José Matos Rosa explicou que os serviços informáticos do partido detetaram a tentativa de sabotagem cerca das 17:00, tendo sido alertados por militantes de que circulava na Internet a ameaça. Recorde-se que já antes o site foi alvo de ataques que estão a ser investigados pelo Ministério Público.

Entre os alvos estão também os sites clientes.euestouaqui.pt, Mapinet.org e a Câmara Municipal de Vila do Rei. O site do Mapinet mantém ainda o deface, com a imagem que reproduzimos abaixo e a indicação "4C4POR was here".

[caption]mapinet deface[/caption]

Num chat alojado no mibbit.com está agora prometido um novo ataque em massa para dia 9 de Dezembro, com ligações para informação colocada no Pastebin com "Aula de Defesa" e "Aula de ataque DDoS".

Recorde-se que o novo grupo português de hackers, que assina como AntiSecPT, deu início às suas atividades a 1 de dezembro, com ataques a cinco sites nacionais: SIS, Ministério da Economia, Banco de Portugal, Caixa Geral de Depósitos e Ministério da Educação.

Antes era o LulzSec que dominava as atenções, com ataques ao site da assembleia da República, Finanças e PSD, mas este grupo apelou a ações concertadas de todos os anónimos com conhecimentos de informática que se quisessem juntar ao grupo.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico