O comediante Harry Shearer, o realizador David Wain e o produtor de música Don Was, assim como o actor Will Farrel, entre outras personalidades do entretenimento norte-americano, lançaram em conjunto uma nova plataforma de vídeos online, o My Damn Channel.




O site resulta de uma ideia do antigo membro da MTV e da CBS Rob Barnett, que acredita que os internautas querem ver produções profissionais inovadoras e raras ao invés de apenas criações de TV e de cinema oferecidas pelas tradicionais companhias de media.




Neste sentido, serão publicadas no site produções criadas exclusivamente para a plataforma, o que supõe uma vantagem para os utilizadores que podem usufruir de conteúdos exclusivos, pensados para eles e que vão desde a música à comédia, passando ainda pela sátira política.




Simultaneamente é dado aos intervenientes na iniciativa a oportunidade de explorarem a sua criatividade sem terem de estar sujeitos a regras e pressões dos estúdios de televisão ou de cinema, o que poderá assumir-se como uma mais valia para os milhões de visitantes esperados no canal.




De acordo com a Associated Press, os vídeos do canal serão colocados noutras plataformas, como o YouTube (com o qual já foi estabelecido um acordo de distribuição) e a base de suporte do site serão as receitas publicitárias.




Notícias Relacionadas:

2007-07-30 - Mais de metade dos internautas norte-americanos assiste a vídeos na Internet