O comediante Harry Shearer, o realizador David Wain e o produtor de música Don Was, assim como o actor Will Farrel, entre outras personalidades do entretenimento norte-americano, lançaram em conjunto uma nova plataforma de vídeos online, o My Damn Channel.
O site resulta de uma ideia do antigo membro da MTV e da CBS Rob Barnett, que acredita que os internautas querem ver produções profissionais inovadoras e raras ao invés de apenas criações de TV e de cinema oferecidas pelas tradicionais companhias de media.
Neste sentido, serão publicadas no site produções criadas exclusivamente para a plataforma, o que supõe uma vantagem para os utilizadores que podem usufruir de conteúdos exclusivos, pensados para eles e que vão desde a música à comédia, passando ainda pela sátira política.
Simultaneamente é dado aos intervenientes na iniciativa a oportunidade de explorarem a sua criatividade sem terem de estar sujeitos a regras e pressões dos estúdios de televisão ou de cinema, o que poderá assumir-se como uma mais valia para os milhões de visitantes esperados no canal.
De acordo com a Associated Press, os vídeos do canal serão colocados noutras plataformas, como o YouTube (com o qual já foi estabelecido um acordo de distribuição) e a base de suporte do site serão as receitas publicitárias.
Notícias Relacionadas:
2007-07-30 - Mais de metade dos internautas norte-americanos assiste a vídeos na Internet
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Superfluent ajuda quem já domina o "bê-a-bá" a falar uma nova língua com mais confiança -
Site do dia
Airloom: Acompanhe voos em tempo real numa experiência 3D imersiva -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários