A Microsoft prepara-se para apresentar, já no próximo mês, uma nova versão do seu serviço de email baseado na Web, o Hotmail. Um ano depois de ter introduzido visíveis alterações ao serviço, promete uma reformulação completa.

"Esqueça tudo o que pensava sobre o Hotmail", escreve a gigante de Redmond numa nota enviada aos meios de comunicação norte-americanos, onde anuncia duas conferências simultâneas, uma em Nova Iorque e outra em São Francisco, para apresentação das novidades.

Os eventos estão agendados para dia 3 de Outubro, esperando-se novidades ao nível do interface, otimização da segurança e desempenho, para fazer face ao espaço conquistado nos últimos anos por concorrentes como o Gmail.

"Ouvimos e aprendemos. Reconstruimos o Hotmail do zero", garante a Microsoft, no convite aos jornalistas nos EUA, mas a informação ainda não foi oficialmente comunicada à imprensa em Portugal.

Em Agosto de 2010, a empresa deu por concluído um processo de atualizações ao seu correio eletrónico baseado na Web, que se prolongou por mais de um mês, garantindo o acesso de todos os clientes a uma nova versão do Hotmail, onde a palavra de ordem era "integração".

As novidades não terão sido bem recebidas por todos, mas ainda assim o serviço continua a apresentar-se como um dos mais populares a nível global. Ainda em Julho, por altura do 15º aniversário do Hotmail, a Microsoft afirmava contar com com 350 milhões de utilizadores com contas ativas, em 36 idiomas.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.