Tem mais de um milhão de seguidores no seu canal de YouTube e, até hoje, continua a não acreditar nos números que conseguiu alcançar. O SAPO TeK conversou com Nuno Agonia, o português que faz da partilha de testes de equipamentos tecnológicas nas plataformas online a sua profissão. O "segredo"? A paixão por aquilo que faz, garante.

Unboxings e reviews. É com este tipo de conteúdos que o canal de YouTube de Nuno Agonia é alimentado diariamente, com o português a testar equipamentos de todos os preços e feitios, uns mais vulgares do que outros. Desde computadores, smartphones a gadgets "estranhos", não faltam vídeos no YouTube.

Mas como se constrói uma "marca" destas? Nuno Agonia garante que, ainda hoje, continua a não acreditar nos números que alcançou. "Olhando para um país como o nosso, é algo que por vezes me deixa a pensar", comenta, partilhando a "receita" para o sucesso.

"O ´segredo` é ter paixão naquilo que faço todos os dias", garante Nuno Agonia

A "descoberta por novos gadgets no mundo da tecnologia" é o que mais motiva Nuno Agonia. O português define esta indústria como uma área onde são constantemente lançados equipamentos que nos deixam de "boca aberta". E num universo tão grande de seguidores, o feedback é variado.

Nuno Agonia conta ao SAPO TeK que recebe comentários de pessoas que já compraram equipamentos e outras que pretendem adquirir. Por outro lado, existem ainda os "curiosos" que "apenas querem conhecer mais um gadget".

Quanto às redes sociais, o Instagram é a plataforma que Nuno Agonia mais utiliza, contando com cerca de 336 mil seguidores. Aqui partilha "uma mistura de conteúdo", relacionado com os produtos que vai testando e com a vida pessoal.

A vida de Nuno Agonia nem sempre passou, no entanto, por ser YouTuber. Antes disso, o português trabalhava na área da informática em gestão hospitalar. Foi uma tuberculose que levou Nuno Agonia a criar o seu canal de YouTube em 2014 e, quando recuperado, decidiu tomar a opção de fazer desta a escolha final. Em 2015 tornou-se youtuber a full time.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.