No mês de Julho, 1,249 milhões de portugueses utilizaram a Internet a partir de suas casas, diz a Marktest. Um ligeiro aumento face aos valores de Junho que não se reflectiu nos restantes índices, como a média diária de utilizadores únicos ou o volume de páginas visitadas, que diminuíram respectivamente para os 449 mil indivíduos e as 994.155 páginas.



Cada um dos utilizadores visitou, em média, 796 páginas Web, quando no mês anterior o total foi de 837. O tempo de navegação mensal rondou as 9,9 milhões de horas, crescendo 4,8 por cento face a Junho, numa média de 319 mil horas por mês e sete horas e 55 minutos por utilizador.



O sapo.pt continua a ser o domínio mais acedido pelos portugueses, tendo recebido a visita de 846 mil utilizadores únicos durante o mês de Julho. Em segundo, no top MarkTest relativo aos 20 domínios Internet mais visitados, surge o msn.com que registou 761 mil utilizadores únicos. Na terceira posição surge o domínio passport.com, com 621 mil.



Em número de utilizadores únicos, o domínio google.pt cresceu 23,1 por cento, sendo aquele que, na lista dos 20 mais, registou uma maior subida. O site surge por isso na quarta posição, com 591 mil visitantes únicos. Em oposição, o domínio aeiou.pt registou uma quebra de 22 por cento quanto ao número de utilizadores únicos, que em Julho totalizaram 209 mil, valor que o remeteu para a 16ª posição.



Já no que diz respeito às páginas visitadas, as três primeiras posições da lista dos 20 mais mantêm-se inalteradas comparativamente a Junho, com o domínio msn.com em primeiro, o sapo.pt em segundo e o google.pt em terceiro.



No top das páginas Web mais visitadas fazem igualmente parte as páginas relacionadas com entidades financeiras, como a cgd.pt (6ª posição) e o millenniumbcp.pt/cidadebcp.pt (14ª), ou ligadas a jornais desportivos online como abola.pt (9ª posição), o record.pt (12ª), e ojogo.pt (15ª).



A maior subida na lista das páginas Web mais vistas coube ao utl.pt, que cresceu 53,9 por cento face a Junho, registando 5,4 milhões de páginas visitadas e entrando para a 17ª posição do top. Por outro lado, o domínio google.com baixou 43,9 por cento relativamente ao mês anterior, na maior descida observada na lista.



Notícias Relacionadas:

2004-07-17 - Em Junho 514 mil portugueses acederam à banca online a partir de casa

2004-07-08 - Ritmo de adesão à banda larga baixa no 1ºtrimestre mas ADSL cresce 22,5%

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.