
Mais de 200 fotografias e vídeos com a etiqueta #InstawalkRio já foram publicados na plataforma digital e mostram um Rio de Janeiro repleto de cor. A iniciativa teve início no dia 9 de agosto e pretende mostrar os trabalhos mais criativos que dão vida ao Rio.
Entre os trabalhos que já existiam, estão seis novos especialmente comissionados pelo Instagram aos artistas ACME, Luiz Zerbini, Raul Morão, Rita Wainer e Vik Muniz.
As 58 obras de arte urbana, que vão desde graffiti a instalações artísticas, criam uma teia que se estende da Avenida Olímpica ao Bairro da Lapa, na baixa do Rio de Janeiro. O diretor de Parcerias Estratégicas do Instagram para a América Latina, Christian Rôças, explica que esta iniciativa pretende mostrar ao povo brasileiro, aos visitantes e a toda a comunidade de utilizadores da plataforma "que a arte corre nas veias da cidade".
O InstawalkRio conta também com o apoio da Prefeitura do Rio, para levar ao resto do mundo um pouco da alma carioca.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Julien Roux desafia a gravidade a 4.823 metros de altitude numa linha suspensa entre dois balões -
App do dia
Faça guias personalizados para ouvir enquanto explora novos destinos com a Mapondo -
Site do dia
Quer ajudar a descobrir os segredos do Universo? Galaxy Zoo tem novas imagens do James Webb -
How to TEK
Está na altura de comprar um novo portátil? 5 sinais de alerta que não deve ignorar
Comentários