Depois de ter testado a funcionalidade no passado mês de abril, o Instagram decidiu fazê-la chegar a todas as contas. Desta feita, vai passar a ser possível fixar três publicações no topo da grelha do seu perfil pessoal, tal como já acontece no TikTok.

Vai ser possível afixar imagens e Reels. Para tal, basta clicar no ícone de três pontos que surge acima de cada post, à direita. Neste menu, passa a haver a opção "Afixar no teu perfil", onde deve clicar para levar um conteúdo para a primeira fila da sua grelha pessoal.

O lançamento desta funcionalidade coincide com uma nova dinamização dos Reels, onde o Instagram decidiu juntar novas funcionalidades. Agora é possível adicionar-lhes stickers interativos, importar áudios diretamente dos seus ficheiros e criar vídeos com até 90 segundos.

Adam Mosseri, responsável máximo do Instagram, defende que estas mudanças vão agilizar a partilha de conteúdos com os seguidores e afirmou que a empresa continua à procura de novas formas de passar aos utilizadores cada vez mais controlo sobre os seus próprios perfis.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.