O instituto alemão Fraunhofer lançou um serviço online que protege a pirataria de imagens, mediante uma marca de água ou filigrana invisível. O Photopatrol permite marcar imagens, identificando o seu autor.
O instituto garante que o novo sistema de alta segurança só pode ser corrompido com uma forte degradação da qualidade da imagem e acrescenta que o banco de dados administrado pelo programa permite facilmente detectar essas tentativas e procurar o autor legítimo da imagem.
O Photopatrol dirige-se a fotógrafos profissionais, gráficos agências e administradores de páginas web e pode ser usado em fotografias e outras imagens nos formatos JPEG, TIFF ou Bitmap.
Com o programa foi desenvolvido um sistema de pesquisa que por ordem do utilizador periodicamente pode procurar na rede imagens pirateadas.
Notícias Relacionadas:
2008-05-14 - Portugal perdeu 100 milhões de euros com pirataria de software em 2007
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Milhares de cores em nova imagem impressionante da Galáxia do Escultor -
App do dia
Já experimentou a Edits? É a aposta do Instagram para editar vídeos ao estilo do CapCut -
Site do dia
Adivinhe onde está e aprenda um pouco mais sobre o mundo -
How to TEK
Verifique se o seu smartphone está infetado com malware analisando sintomas estranhos
Comentários