Nos últimos quatro anos, desde de 2019, o número de portugueses, utilizadores de internet, que recorrem ao televisor para estar online mais do que duplicou, numa evolução que faz deste meio aquele que mais cresceu neste tipo de utilização.
Os dados recolhidos no âmbito do Bareme Internet (primeira vaga de 2023) mostram que o pico desta explosão deu-se durante a pandemia, entre 2020 e 2021, quando a evolução do indicador foi de quase 12 pontos percentuais, de 24,9% para 36,7%. Depois da covid-19 e do período de restrições que impôs, no entanto, a tendência de crescimento dos acessos online via TV continuou a crescer.
Observando a evolução desde 2019, verifica-se que nessa altura apenas 18,6% dos utilizadores de Internet em Portugal estavam online através do televisor. Nos primeiros meses deste ano, 49,2% dos inquiridos pela Marktest revelaram já que tinham esta prática.
“Entre os restantes suportes utilizados para aceder à internet, o telemóvel mantém a liderança nos hábitos dos portugueses”, sublinha a Marktest, com 80,4% a assumirem que o utilizam para estar online.
O computador é uma janela para o ciberespaço para 63,5% dos utilizadores de internet no país e o tablet tem o mesmo fim para 22,4% dos internautas. Já as consolas de jogos são a forma de estar online para 9,8%.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Primeiras impressões
Pixel 8a da Google não é tão barato como promete mas responde até à formatura da marinha -
Site do dia
Este clone de Pictionary desafia amigos e familiares a adivinhar palavras a partir de desenhos -
App do dia
Mecha Domination: Rampage é um jogo de estratégia com bestas robóticas para construir -
How to TEK
Instagram já deixa editar mensagens, mas há mais novidades para experimentar
Comentários