Ao longo do mês de Outubro o serviço de música iTunes irá chegar a novos mercados europeus, de acordo com declarações de Eddie Cup, vice-presidente da Apple na conferência PopKomm na Alemanha.
Sem adiantar pormenores, o responsável limitou-se a desvendar que para já são cinco os novos mercados abrangidos pelos planos de expansão da companhia que se juntam à França, Alemanha e Reino Unido onde o iTunes foi lançado há já alguns meses.
Eddie Cup adiantou mesmo que as novas localizações permitirão cobrir a generalidade da Europa Ocidental, avança a Reuters. Acredita-se que entre os países visadas deverão estar a Itália e a Holanda, dois dos mais importantes mercados musicais da Europa.
Embora não haja informações sobre a inclusão de Portugal nos planos de expansão da Apple para a Europa, Nicolas Rochard, Product Manager da Apple Europe para a área do iMac, garantiu hoje ao TeK que a breve prazo serão divulgadas novidades nesta área, que irão abranger Portugal.
A experiência da Apple com o iTunes na Europa está a ter resultados positivos embora em menor escala que nos Estados Unidos.
Em termos globais o serviço, que enfrenta um número crescente de concorrentes, na sua maioria também com presença na Europa, já registou 125 milhões de downloads.
Notícias Relacionadas:
2004-09-17 - Reino Unido investiga preços praticados pela loja iTunes
2004-06-23 - iTunes da Apple vende 800 mil músicas na primeira semana de actividade na Europa
2004-06-16 - iTunes da Apple chega à Europa faseadamente
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Os Sims: 25 anos a “simular a vida” em histórias curiosas sobre o amor e as birras -
App do dia
Mais de 10 mil espécies de pássaros identificados com a app Merlin e desafios todos os dias -
Site do dia
E que tal uma conversa com Cristiano Ronaldo, Elon Musk ou Gordon Ramsey? Há uma IA para isso -
How to TEK
Como usar o ChatGPT para transcrever notas escritas à mão
Comentários