Ao longo do mês de Outubro o serviço de música iTunes irá chegar a novos mercados europeus, de acordo com declarações de Eddie Cup, vice-presidente da Apple na conferência PopKomm na Alemanha.



Sem adiantar pormenores, o responsável limitou-se a desvendar que para já são cinco os novos mercados abrangidos pelos planos de expansão da companhia que se juntam à França, Alemanha e Reino Unido onde o iTunes foi lançado há já alguns meses.



Eddie Cup adiantou mesmo que as novas localizações permitirão cobrir a generalidade da Europa Ocidental, avança a Reuters. Acredita-se que entre os países visadas deverão estar a Itália e a Holanda, dois dos mais importantes mercados musicais da Europa.



Embora não haja informações sobre a inclusão de Portugal nos planos de expansão da Apple para a Europa, Nicolas Rochard, Product Manager da Apple Europe para a área do iMac, garantiu hoje ao TeK que a breve prazo serão divulgadas novidades nesta área, que irão abranger Portugal.



A experiência da Apple com o iTunes na Europa está a ter resultados positivos embora em menor escala que nos Estados Unidos.



Em termos globais o serviço, que enfrenta um número crescente de concorrentes, na sua maioria também com presença na Europa, já registou 125 milhões de downloads.



Notícias Relacionadas:

2004-09-17 - Reino Unido investiga preços praticados pela loja iTunes

2004-06-23 - iTunes da Apple vende 800 mil músicas na primeira semana de actividade na Europa

2004-06-16 - iTunes da Apple chega à Europa faseadamente

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.