Mostrando que os internautas continuam bastante interessados nos serviços peer-to-peer, Kazaa foi o termo mais procurado no motor de busca Yahoo no decorrer de 2003.




Isto num ano em que a indústria discográfica tudo fez para lutar contra uma prática que acusa de prejudicar gravemente a venda de CDs, criando serviços alternativos, mas pagos, para o download legal de ficheiros de música, ao mesmo tempo que processava judicialmente utilizadores individuais.




Os números fornecidos pelo Yahoo - e noticiados pela BBC - que indicam que o Kazaa foi o termo mais comum entre as pesquisas efectuadas através do motor de busca parecem mostrar que, apesar de tudo, o interesse pela música gratuita online continua a subsistir.




A atenção é tanta que a palavra Kazaa chegou mesmo a bater Harry Potter e Britney Spears, cujas pesquisas se classificaram, respectivamente, em segundo e quarto lugares no top dos "dez mais procurados" no Yahoo. O terceiro lugar da lista foi ocupado ao programa de televisão "American Idol".




Notícias Relacionadas:

2003-20-12 - Tribunal holandês decide a favor do Kazaa

2003-12-16 - Europa ultrapassa EUA em partilha de ficheiros de música online

2003-12-04 - RIAA processa mais swappers