Durante o segundo trimestre de 2012 foram 3,4 milhões os utilizadores portugueses que visitaram sites de comércio eletrónico lusos a partir de computadores pessoais, num total de 546 milhões de páginas visitadas, correspondendo a uma média de 148 páginas visitadas por utilizador.

Os dados constam do estudo Netpanel da Marktest, divulgado ontem, e indicam que a FNAC liderou em número de visitantes únicos - com cerca de um milhão -, enquanto o site da Worten foi o que teve mais páginas visualizadas, num total de 36,5 milhões de visualizações.

De acordo com o estudo, que exclui os sites de leilões e de compras em grupo, depois da Fnac o site da Worten foi o que registou maior número de visitantes portugueses, com 982 mil utilizadores, seguida da Pixmania (735 mil), Booking (700 mil) e Continente (646 mil utilizadores).

Já ao nível do número de páginas visualizadas, o ranking do Netpanel coloca em segundo lugar o site do IKEA (24,6 milhões de pageviews), seguida da Booking (21,781 milhões), da Pixmania (20,660 milhões de páginas) e da LaRedoute (18,5 milhões).

[caption]fonte: Netpanel da Marktest[/caption]

O estudo Netpanel da Marktest tem como base um painel de utilizadores domésticos que serve como amostra para a análise do comportamento dos internautas residentes no Continente, com idade a partir dos quatro anos.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico