Perto de três quartos dos portugueses que têm perfis criados em redes sociais seguem marcas ou empresas, mais precisamente 71,1%, segundo os dados mais recentes da Marktest.
As mulheres e os mais jovens estão entre os grupos que maior tendência têm para mostrar interesse em acompanhar o que essas empresas têm para dizer através do Facebook, do Instagram ou do Pinterest, entre outros.
Em média, os portugueses com perfil nas redes sociais seguem 29 empresas, 27 marcas, 14 grupos de interesse e 14 figuras públicas.
A Nestlé e a Nike são, pelo segundo ano consecutivo e nesta ordem, as marcas mais mencionadas pelos inquiridos. Do Top 5 fazem igualmente parte o Continente, o Público e o MEO.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Nota de Redação: Corrigida uma gralha.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
SU7 Ultra é o novo carro desportivo da Xiaomi e chega ao mercado em 2025. Preço já foi divulgado -
App do dia
App Abstractly mostra o poder da informação resumida com inteligência artificial -
Site do dia
É esquecido? Faça anotações rápidas em post-its diretamente numa página de internet -
How to TEK
O que é o formato de imagem Webp e como gravar facilmente no computador
Comentários