
Perto de três quartos dos portugueses que têm perfis criados em redes sociais seguem marcas ou empresas, mais precisamente 71,1%, segundo os dados mais recentes da Marktest.
As mulheres e os mais jovens estão entre os grupos que maior tendência têm para mostrar interesse em acompanhar o que essas empresas têm para dizer através do Facebook, do Instagram ou do Pinterest, entre outros.
Em média, os portugueses com perfil nas redes sociais seguem 29 empresas, 27 marcas, 14 grupos de interesse e 14 figuras públicas.
A Nestlé e a Nike são, pelo segundo ano consecutivo e nesta ordem, as marcas mais mencionadas pelos inquiridos. Do Top 5 fazem igualmente parte o Continente, o Público e o MEO.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Nota de Redação: Corrigida uma gralha.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Sem hélices e silencioso: BlackBird é um eVTOL que pretende mudar as regras do jogo da aviação -
App do dia
Redes sociais redefinidas pela inteligência artificial da app SocialAI -
Site do dia
Organize os separadores que guardou para mais tarde no browser com a Tab Reminder -
How to TEK
Faça “mirror” do iPhone ou iPad diretamente no ecrã do computador
Comentários