À medida que o calor chega o interesse dos portugueses nos sites de turismo vai aumentando. É isso que revelam os dados da Marktest, que contabiliza para os primeiros cinco meses do ano 1,2 milhões de visitantes nestes tipo de plataforma, com especial destaque para Maio que registou o maior número de visitas dos vários meses analisados.



O interesse em sites de viagens é comum a quase metade dos internautas portugueses (40,8 por cento) que no período analisado visitaram 43 milhões de páginas em 543 mil horas de navegação, o que perfaz uma média de utilização de 26 minutos por internauta. Só em Maio foram dedicados aos sites de turismo 126 mil horas de navegação.



No que se refere aos sites visitados, as preferências dos portugueses vão para o www.booking.com. O site recebeu 440 mil visitantes únicos, um total de 12 milhões de páginas visitadas e também foi aquele que mereceu maior tempo de navegação, com 165 mil horas dispendidas pelos utilizadores.



Em número de utilizadores únicos e horas dispendidas seguem-se o viajar.clix.pt e o www.viamichelin.com, com valores próximos dos 350 mil utilizadores únicos e um total de 100 mil e 95 mil horas de navegação, respectivamente.



Em número de páginas visitadas os segundo e terceiro lugar da tabela são ocupados por outros protagonistas, neste caso o www.tripadvisor.com e o netviagens.sapo.pt. O primeiro acumulou 6 milhões de páginas visitadas e o segundo 5 milhões.



Notícias Relacionadas:

2007-11-14 - 11 sites nacionais de venda de bilhetes de avião com publicidade enganosa