Este é o terceiro ano de aplicação da medida que dá aos encarregados de educaçãi a possibilidade de acesso gratuito a manuais escolares, através de vouchers disponibilizados na plataforma MEGA, do Ministério da Educação.

Este ano o ministério confirma que foram disponibilizados cerca de 6 milhões de vales, emitidos na plataforma, e que "a percentagem de resgates é já de cerca de 80%, o que significa que a esmagadora maioria dos encarregados de educação e/ou alunos levantaram os manuais disponibilizados gratuitamente pelo Ministério da Educação", indica em comunicado.

Plataformas digitais no ensino? 96% dos alunos continuaram a usar manuais em papel
Plataformas digitais no ensino? 96% dos alunos continuaram a usar manuais em papel
Ver artigo

A mesma fonte indica que "o processo de disponibilização de manuais escolares gratuitos decorreu, pelo terceiro ano consecutivo, através da plataforma MEGA, destacando-se a forma cada vez mais fluida e eficaz com que esta ferramenta é operacionalizada e utilizada, servindo cerca de 1 milhão de alunos e respetivas famílias".

Os manuais novos são levantados na livraria aderente que cada família escolha, ao passo que os manuais reutilizados, cujos vouchers são atribuídos aleatoriamente pela plataforma, são levantados na escola que o aluno frequenta.

Com o ano letivo já em curso o ministério indica que se prevê que as as movimentações que ainda ocorram, por parte das escolas, sejam muito residuais.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.