
Este é o terceiro ano de aplicação da medida que dá aos encarregados de educaçãi a possibilidade de acesso gratuito a manuais escolares, através de vouchers disponibilizados na plataforma MEGA, do Ministério da Educação.
Este ano o ministério confirma que foram disponibilizados cerca de 6 milhões de vales, emitidos na plataforma, e que "a percentagem de resgates é já de cerca de 80%, o que significa que a esmagadora maioria dos encarregados de educação e/ou alunos levantaram os manuais disponibilizados gratuitamente pelo Ministério da Educação", indica em comunicado.
A mesma fonte indica que "o processo de disponibilização de manuais escolares gratuitos decorreu, pelo terceiro ano consecutivo, através da plataforma MEGA, destacando-se a forma cada vez mais fluida e eficaz com que esta ferramenta é operacionalizada e utilizada, servindo cerca de 1 milhão de alunos e respetivas famílias".
Os manuais novos são levantados na livraria aderente que cada família escolha, ao passo que os manuais reutilizados, cujos vouchers são atribuídos aleatoriamente pela plataforma, são levantados na escola que o aluno frequenta.
Com o ano letivo já em curso o ministério indica que se prevê que as as movimentações que ainda ocorram, por parte das escolas, sejam muito residuais.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
App do dia
Darkness and Flame é uma aventura narrativa composta por puzzles -
Site do dia
Planet Crossword é o jogo das palavras cruzadas para jogar com amigos online -
Montra TeK
8 leitores de eBooks para ler livros digitais confortavelmente em qualquer lugar -
How to TEK
Tem um smartphone Android? Saiba como criar atalhos para as apps que mais usa
Comentários