O Meu Telejornal é o nome da aplicação lançada hoje pelo Meo, em colaboração com a RTP, que transpõe para a plataforma de televisão por subscrição o conceito criado pela TV pública em 2009, mas até à data apenas disponível no seu site.

A aplicação vem permitir aos utilizadores do Meo aceder a grelhas personalizadas de notícias, que ficam acessíveis tanto a partir do menu de widgets do serviço, como podem ser consultadas sobre os canais da RTP, quando estes estejam a ser visualizados, bastando premir um botão no comando.

A novidade é de utilização gratuita e permite acompanhar as notícias do canal a qualquer hora, acedendo à secção Últimas Notícias, consultando as novidades por categorias (País, Mundo, Política, Economia, Desporto, etc) ou fazendo pesquisas através de palavras-chave.

A criação de um telejornal personalizado (O Meu Telejornal), com notícias organizadas por temas, consoante as preferências do utilizador, permite organizar uma grelha de notícias que podem ser revistas em vídeo, sempre que o utilizador desejar.

Esta ferramenta dá a possibilidade de filtrar e visualizar apenas as notícias pretendidas, num arquivo do qual constam "mais de 24 mil notícias de até seis meses atrás, perfazendo uma média diária de cerca de 60 notícias", detalha a PT, em comunicado.

Disponível para clientes Meo ADSL e Fibra (com MeoBox), a novidade fica acessível através do botão vermelho do comando Meo, sobre a emissão dos canais RTP, ou no Meo Interativo com acesso via botão azul - que agrupa os widgets e aplicações do serviço.

[caption]O Meu Telejornal no Meo[/caption]

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico