
A Microsoft e a Meta, anteriormente conhecida como Facebook, juntaram-se numa nova parceria. O objetivo é integrar o Teams na plataforma Workplace, trazendo também funcionalidades da plataforma da empresa liderada por Mark Zuckerberg para a da Microsoft.
De acordo com as empresas, a parceria dará aos colaboradores de empresas que usam ambas as plataformas a oportunidade de terem uma experiência mais produtiva e eficiente, escusando a necessidade de andarem a “saltar” entre aplicações durante o trabalho.
Em destaque estará também a possibilidade de fazer stream de reuniões virtuais no Teams em grupos do Workplace. Já no que toca à integração da plataforma da Meta, os utilizadores do Teams poderão aceder a ela através de uma aplicação incluída na barra de navegação. Aqui, os administradores poderão assinalar conteúdos como importantes, os quais serão colocados simultaneamente em destaque no Workplace.
Clique nas imagens para mais detalhes
A decisão faz parte de um compromisso anterior feito entre as empresas. Ainda no ano passado, o Workplace passou a ser integrado no SharePoint, OneDrive e na suite de produtividade Microsoft Office 365. A Meta também integrou a sua plataforma no Azure Active Directory da Microsoft.
Antes de anunciarem a nova fase da sua parceria, as empresas testaram a integração das suas plataformas junto de organizações como a Vodafone, a agência de viagens Flight Centre Travel Group e a corretora de seguros Lockton. As organizações que usam o Teams e o Workplace já podem testar gratuitamente a integração, com a funcionalidade que permite fazer stream de reuniões a chegar a partir de 2022.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi "ataca" Porsche e automóveis de alta cilindrada com o elétrico SU7 Ultra abaixo dos 70 mil euros -
App do dia
Mister Antonio: Salte entre planetas e resolva desafios para agradar a um gato muito exigente -
Site do dia
Tem uma montanha de tarefas pela frente? Esta extensão ajuda a manter tudo organizado a partir do browser -
How to TEK
Aumente a privacidade e “tape os ouvidos” ao seu smartphone
Comentários