Em maio, a Meta começou a testar o suporte a tokens não fungíveis (NFTs) no Facebook junto de um grupo limitado de criadores nos Estados Unidos, uma decisão que, em julho, foi aplicada ao Instagram. Agora, os utilizadores vão poder partilhar NFTs entre ambas as redes sociais.

Como explica a gigante tecnológica, a novidade vai dar aos utilizadores a possibilidade de ligarem as suas carteiras digitais a qualquer uma das redes sociais, de modo a poderem partilhar conteúdos digitais em ambas.

De momento, o suporte à publicação de NFTs entre o Facebook e Instagram está apenas disponível para utilizadores nos Estados Unidos. No que toca à disponibilidade na Europa, a Meta afirma, em resposta a um utilizador no Twitter, que “existem vários fatores a ter em conta no que respeita aos lançamentos em mercados específicos”, acrescentando que espera expandir a experiência a mais países no futuro.

Ao que tudo indica, a tecnológica estará também a trabalhar no suporte a coleções de NFTs no Instagram, além de animações digitais personalizáveis para as publicações de tokens não fungíveis, como revelam novos detalhes partilhados por “informadores” no Twitter.

A Meta tem vindo a trabalhar em várias frentes na área dos ativos digitais, no entanto, nem todas as apostas parecem ter sucesso. Em julho, a empresa encerrou o projeto piloto da carteira digital Novi, que se afirmava como uma evolução da digital wallet Calibra.

O projeto da Libra, a moeda digital da tecnológica, também não avançou, mesmo depois de ser reformulado e de ter mudado de nome para Diem. Em fevereiro, a associação responsável pelo desenvolvimento da Diem acabou por vender todos os ativos.