Seja através de texto, áudio ou vídeo, a nova funcionalidade Conversas da Comunidade pretende aproximar utilizadores em comunidades ativas de discussão de tópicos relevantes para si. A ferramenta permite que as pessoas se liguem em tempo real, tanto no Facebook, como no Messenger.
A Meta diz que já ajudou mais de mil milhões de pessoas a conectarem-se no Messenger, que a gigante tecnológica diz ser de confiança. O objetivo é garantir que que todos tenham voz ativa e possam interagir em tempo real na partilha dos mesmos interesses. A ferramenta permite que as pessoas utilizem o chat para trocar ideias em texto, mas também em chamada de áudio para facilitar a discussão dos temas lançados na comunidade. Os administradores podem agora começar uma conversa sobre o tema e obter feedback em tempo real, sem esperar que os seus seguidores comentem a publicação.
A nova funcionalidade permite ainda aos utilizadores organizarem os chats em categorias, para que os respetivos membros possam facilmente encontrar os assuntos que lhes interessam. Desta forma, a Meta pretende que criadores de conteúdo, artistas ou qualquer outro influenciador com público possam interagir com os fãs, criando um chat dedicado a últimas notícias, ou datas de espetáculos e atividades gerais.
Veja na galeria imagens da nova funcionalidade
Entre as várias opções disponíveis, a Meta diz que podem ser criados chats para membros do grupo sobre um tema específico, para eventos ou encontros. Mas os administradores também podem criar tópicos apenas de visualização, utilizados como anúncios na comunidade, por exemplo.
De ter em conta que os canais de áudio estão limitados ao máximo de 30 pessoas por grupo, que podem partilhar os comentários em tempo real e estes são apenas acessíveis aos membros de um grupo. Sendo uma ferramenta com natureza mais pública, os administradores têm acesso a opções que tornam a gestão de chat e áudio mais fácil. Entre elas, os recursos de moderação dos comentários, que lhes permite bloquear, silenciar ou suspender membros do grupo, assim como remover mensagens. Podem ainda configurar alguns automatismos segundo critérios predefinidos para suspender automaticamente qualquer tipo de má conduta dos membros da comunidade.
Mas tal como qualquer comunidade saudável, os membros dos grupos podem, a qualquer momento, reportar más condutas ou mensagens provocatórias ao respetivo administrador ou diretamente à Meta. Podem ainda bloquear utilizadores ou abandonar o respetivo chat.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Protagonistas da Terra e do Espaço em imagens espetaculares escolhidas pela NASA -
App do dia
Balatro parece um simples jogo de cartas. Mas tome bem atenção às regras -
Site do dia
Snapbio: uma plataforma para criar identidades digitais com links personalizados -
How to TEK
Torne o smartphone Android mais inteligente trocando o Google Assistant pelo Gemini
Comentários