A Microsoft avançou com uma nova reformulação ao seu serviço de correio eletrónico de acesso gratuito. O Hotmail vai passar a ser Outlook, ganha novas funcionalidades, um aspeto mais limpo e novas ferramentas para lidar com a enorme quantidade de emails não desejados que continuam a marcar o serviço.



A ligação ao Facebook e a outros serviços sociais, como o Google+, o LinkedIn ou o Twitter, também fica (ainda mais) facilitada.



O Hotmail continua a liderar entre os serviços de email gratuitos. De acordo com os números relevados pela comScore para junho somava 324 milhões de utilizadores, representativos de 36% do mercado global.



No entanto, a perda de terreno para o Gmail tem acontecido tem acontecido a ritmo acelerado e a nova reformulação do serviço é vista como uma tentativa de inverter essa tendência de declínio.
Também em junho, os mesmos dados mostravam que o Yahoo mail assegurava uma quota de 32% e o Gmail somava já 31% dos utilizadores destes serviços de correio eletrónico.



O acesso ao novo Hotmail, agora com uma designação igual à do serviço de correio eletrónico integrado no Office, faz-se a partir do site www.outlook.com.




Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico




Cristina A. Ferreira