Num investimento avaliado em 100 milhões de dólares, a MSN revelou um conjunto de alterações ao seu motor de busca online, MSN Search, e que passam nomeadamente por uma navegação mais facilitada e pela melhor integração com os restantes serviços do portal. Mas, as modificações mais importantes dizem respeito à página de resultados de busca, que passa a diferenciar de forma mais acentuada entre resultados algorítmicos e resultados publicitários.



Em comunicado, o MSN refere que estas são as alterações mais importantes a que o motor de busca online foi submetido desde a sua criação, em 1998. A empresa diz igualmente que a relevância dos resultados apresentados melhorou em 45 por cento, colocando-se a par com o popular Google.



A partir de agora, o MSN Search passa também a ligar directamente à Encarta, a enciclopédia da Microsoft, e todos os resultados são apresentados através de uma nova homepage, mais simples e fácil de aceder.



O motor de busca do MSN ainda assenta na tecnologia Inktomi da Yahoo, embora a Microsoft esteja actualmente a desenvolver uma aplicação de pesquisa própria e pretenda lançar um novo motor de busca algorítmico e outros serviços de pesquisa durante o próximo ano. Até lá, experimenta-se a tecnologia e aceitam-se sugestões a partir do endereço http://sandbox.msn.com.



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