O multimilionário e empreendedor Warren Buffett juntou-se à rede social Twitter durante o dia de ontem, 2 de maio, e nas primeiras três horas angariou 140 mil seguidores. Aos 82 anos de idade e na primeira mensagem que publicou, o Oráculo de Omaha como é conhecido, mostrou boa disposição ao publicar o tweet "Warren is in the house".

À hora da publicação deste artigo o número de seguidores do perfil @WarrenBuffett era superior a 257 mil, o que torna o diretor executivo da Berkshire Hathaway como um dos ingressos mais bem sucedidos na rede de microblogues. Em contrapartida o empresário norte-americano não está a seguir ninguém.

O primeiro tweet do filantropo tem mais de 32 mil retweets e foi selecionado como favorito por quase nove mil utilizadores. Uma segunda mensagem já foi publicada e o número de retweets baixou para os 4.400.

O registo na rede social por parte do norte-americano ganha contornos ainda mais característicos já que por várias vezes o empresário afirmou que no seu escritório não tem sequer um computador. O filantropo chegou mesmo a admitir que não sabia trabalhar com o voice-mail do telefone.

A entrada de Warren Buffett na rede social Twitter não foi suficiente para quebrar o recorde de Charlie Sheen, reconhecido inclusive pelo Livro do Guiness, que no espaço de 25 horas e 17 minutos conseguiu angariar um milhão de seguidores.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico