As capacidades desta ferramenta de back office assentam num motor de realidade virtual em 3D, que cria avatares que se deslocam consoante a navegação feita pelos clientes "reais" na loja online.

"A Toogas Inside permite aos gestores aprenderem muito mais sobre o seu negócio ao verem em tempo real os movimentos dos seus clientes", defende José Sá, diretor comercial e responsável pela área de Investigação & Desenvolvimento da Toogas. "Imagine poder observar um cliente a fazer várias pesquisas e poder interagir e ajudar. Ou observar uma fila a gerar-se no checkout e poder atuar de imediato", referiu ao TeK.

De acordo com o responsável, esta solução permite comunicar via um interface de conversação com todos os visitantes do site, mesmo com aqueles que não se encontram registados, vulgarmente designados por “convidados” (guests/unknown).

“A interacção com os visitantes do site passa a ser total, proporcionando uma experiência de compra verdadeiramente inovadora com aumentos de conversão até 25%”.

A Toogas Inside foi lançada há cerca dois meses no mercado e, embora as primeiras experiências piloto tenham sido realizadas internacionalmente, já está a ser implementada em dois clientes em Portugal, um ligado ao sector Automóvel e outro à Moda.

José Sá salienta que também já foram abordados pelo sector da Banca e Seguradoras. "A adesão tem sido muito favorável pois a perceção da rentabilidade da ferramenta é imediata e muito acima das médias de conversão em qualquer sector". O objetivo é atingir uma centena de médios e grandes clientes até 2014.

De momento já está a ser desenvolvido um módulo de marketing para permitir interligar em tempo real todo o ciclo de promoções, pré e pós venda com esta ferramenta.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico