O Blaart.com é um site de “sangue lusitano” que quer ajudar os artistas portugueses (e não só) a conseguirem uma maior projeção, em Portugal e além-fronteiras.

Trabalhos de pintura, escultura, design, ilustração, têxtil e fotografia podem ser expostos neste portal, que funciona como uma plataforma de aproximação entre artistas, colecionadores, aficionados da arte e galerias.

O CEO desta "galeria de arte virtual", Ricardo Rodrigues, disse ao Tek que quer "que os artistas apenas tenham de dedicar-se à sua arte", sem se preocuparem ou perderem tempo com a divulgação e promoção dos seus trabalhos e da sua imagem.

O responsável explicou também que serão disponibilizados serviços como "tradução, fotografia, recomendação por curadores, auxílio no contacto e exposição em galerias e muito mais".

Pelo menos numa fase inicial, qualquer artista pode juntar-se ao Blaart.com, sem qualquer pré-condição, sendo que a empresa cobra uma comissão por cada peça vendida através do site. "Posteriormente teremos um serviço de subscrição premium em adição aos serviços gratuitos", acrescentou o CEO.

Apesar de, nos primeiros tempos de funcionamento, atuar apenas a nível nacional, o Blaart.com tem ambições maiores. Ricardo Rodrigues avançou que a empresa quer alcançar uma dimensão mundial e que já tem vários contactos internacionais.

A plataforma conta já com 50 artistas registados na plataforma.

Quem tentar aceder agora ao Blaart.com, será redirecionado para a antiga página da empresa, mas dá para ter uma ideia de como poderá ser o site que aí vem.