
O Blaart.com é um site de “sangue lusitano” que quer ajudar os artistas portugueses (e não só) a conseguirem uma maior projeção, em Portugal e além-fronteiras.
Trabalhos de pintura, escultura, design, ilustração, têxtil e fotografia podem ser expostos neste portal, que funciona como uma plataforma de aproximação entre artistas, colecionadores, aficionados da arte e galerias.
O CEO desta "galeria de arte virtual", Ricardo Rodrigues, disse ao Tek que quer "que os artistas apenas tenham de dedicar-se à sua arte", sem se preocuparem ou perderem tempo com a divulgação e promoção dos seus trabalhos e da sua imagem.
O responsável explicou também que serão disponibilizados serviços como "tradução, fotografia, recomendação por curadores, auxílio no contacto e exposição em galerias e muito mais".
Pelo menos numa fase inicial, qualquer artista pode juntar-se ao Blaart.com, sem qualquer pré-condição, sendo que a empresa cobra uma comissão por cada peça vendida através do site. "Posteriormente teremos um serviço de subscrição premium em adição aos serviços gratuitos", acrescentou o CEO.
Apesar de, nos primeiros tempos de funcionamento, atuar apenas a nível nacional, o Blaart.com tem ambições maiores. Ricardo Rodrigues avançou que a empresa quer alcançar uma dimensão mundial e que já tem vários contactos internacionais.
A plataforma conta já com 50 artistas registados na plataforma.
Quem tentar aceder agora ao Blaart.com, será redirecionado para a antiga página da empresa, mas dá para ter uma ideia de como poderá ser o site que aí vem.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários