O Twitter tem-se visto envolvido numa grande luta contra as contas falsas, as de spam, as que incentivam ao ódio, enfim... contas consideradas abusivas. Em 2016, a empresa suspendeu mais de 636 mil perfis por apologia ao terrorismo, um número que mostrou um aumento da eficiência da empresa de cerca de 80%.

A luta continua e este ano a rede social acrescentou medidas para os utilizadores silenciarem as notificações de quem não interessa e mostrou-se também empenhado em entrar na luta contra as "fake news". Agora, a empresa diz estar 10 vezes mais eficaz que no ano anterior, no que diz respeito a "tomar medidas" contra contas consideradas abusivas. "Ainda existe muito trabalho para ser feito mas as pessoas estão a assistir significativamente a menos abusos no Twitter do que há seis meses", disse Ed Ho, responsável de produto para os consumidores no Twitter.

A empresa tem noção de que muitos dos utilizadores que são banidos acabam por, simplesmente, criar um nova conta na rede social para continuar o seu "trabalho", mas, no entanto, os sistemas da rede social têm "removido duas vezes mais este tipo de contas nos últimos quatro meses", escreve na publicação do blog Ed Ho, que garante ainda o trabalho extra da equipa que todos os dias trabalha para aumentar o número de contas abusivas suspensas.

O facto de o Twitter ter permitido aos utilizadores controlar um pouco mais o que querem ver e quais as notificações que querem receber, levou a uma diminuição de cerca de 40% no número de bloqueios entre utilizadores.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.