O interesse na criação e disponibilização de NFTs tem crescido nos últimos meses e a Binance está a tirar partido do seu marketplace de criptomoedas e da infraestrutura de blockchain para criar um mercado dedicado a estas obras digitais colecionáveis. O Binance NFT abre hoje e tem peças de Salvador Dali e Andy Warhol, numa coleção que é uma homenagem a estes artistas.

A empresa adianta que, como parte do primeiro leilão a decoorer no novo marketplace, a coleção “Genesis” vai incluir duas obras de arte: o Three Self-Portraits e o Divine Comedy: rebeget.

O leilão para a coleção ‘Genesis’ já começou hoje às 3 horas (de Lisboa), e vai durante um período de cinco dias.

Three Self-Portraits por Andy Warhol

Os retratos de Andy Warhol são uma edição exclusiva de 100 NFTs, mas o vencedor recebe também uma peça de arte física, enviada pela Apenft. No caso da obra e Salvador Dali, a versão da peça da Divina Comédia é uma recriação digital inclui elementos de blockchain, incluindo o símbolo do bitcoin, o logótipo da Binance e a assinatura do CEO da empresa.

De cromos a cripto arte: um guia em 5 etapas para entender a “loucura” dos NFTs
De cromos a cripto arte: um guia em 5 etapas para entender a “loucura” dos NFTs
Ver artigo

Entre as obras disponíveis já no primeiro dia no Premium Event da Binance estão peças do músico Timmy Trumpet e de Rivaldo Ferreira, jogador de futebol brasileiro e um dos maiores futebolistas de todos os tempos. Há ainda criações de dos músicos Lewis Capaldi, Lil Yachty e Kyle, dos atletas Michael Owen, Alphonso Davies e José María “Guti’” Gutiérrez Hernández, dos pintores Frank Holliday e Trevor Jones e da equipa de Esports eStarPro. Na lista estão igualmente os colecionáveis digitais “Nyammy Treats: The Nyan Sum Cards” criados por Mighty Jaxx.

Os utilizadores podem ainda desbloquear NFTs especiais através das caixas mistério, que podem ter edições limitadas ou peças mais comuns. A primeira coleção de caixas mistério será ‘tokidoki’, a palavra japonesa que pode ser traduzida por “às vezes” [“sometimes”], e que é uma marca baseada na visão da artista italiana Simone Legno.

A Binance explica que, desde que surgiu, em 2005, tokidoki granjeou estatuto de culto pelas suas personagens “larger-than-life” e estabeleceu-se como uma marca lifestyle altamente cobiçada – recentemente, 110.000 todoki digitais foram vendidos em minutos.

NFTs na Binance

Esta primeira coleção de “Mystery Box” contém 16 personagens ‘tokidoki’ colecionáveis, incluindo 3 personagens Binance que podem ser apenas obtidas através desta “Mystery Box”, que é disponibilizada no Binance NFT através da NFKings Productions.

Para incentivar o desenvolvimento destas obras a Binance anunciou o “Programa 100 Criadores” através do qual vão ser lançados novos NFTs, que os artistas podem desenvolver e comercializar neste marketplace da empresa, com condições de comercialização e tarifas especiais.

Para aceder ao Binance NFT  é necessário criar uma conta Binance ou entrar na plataforma com uma conta já existente.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.