
A Opera disponibiliza a partir de hoje novas versões do seu browser para dispositivos móveis e portáteis. O Opera Mini e o Opera Mobile dirigem-se a telemóveis e smartphones e pela primeira vez a tablet PCs, com ambas as versões optimizadas para este tipo de plataformas.
Entre as novidades há a registar mais ferramentas para uma navegação melhorada ao nível da movimentação no ecrã (scrolling melhorado), da visualização dos conteúdos apresentados (pinch-to-zoom) ou da partilha de conteúdos em serviços online.
Um novo botão vem facilitar a vida a quem quer partilhar informação no Twitter, Facebook, vKontakte ou MyOpera.
O Mini 6 está desde hoje disponível para Android, Symbian, Blackberry e dispositivos baseados em Java. Esta versão mais leve do browser da Opera está também em processo de submissão, para assegurar disponibilidade para os dispositivos que correm o iOS da Apple.
O Mobile 11, que garante o suporte para HTML5, está disponível para Windows Phone 7, Meego, Android e Symbian. A nova versão do browser corre flash, mas a opção pode ser desactivada para melhorar o tempo de carregamento das páginas e aumentar a velocidade do browser.
De acordo com o StatCounter o browser da Opera é o mais usado em dispositivos móveis, com uma quota de 21,6 por cento do mercado, valores relativos a este mês.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários