A Opera Software decidiu tornar completamente gratuita a utilização do seu browser de Internet Opera e abolir a publicidade. O objectivo da medida é conquistar novos clientes e ocupar o segundo lugar do ranking de pesquisadores de Internet mais utilizados do mundo, agora pertencente ao concorrente Firefox.



Até agora, a Opera disponibilizava de forma gratuita uma versão reduzida do browser. A versão completa, que a empresa reconhece ser pouco procurada, requeria um pagamento de 24 euros. Ambas as modalidades eram exploradas com publicidade, um aspecto que a empresa entende como menos positivo e que decide agora abolir para tentar cativar novos clientes.



Jon von Tetzchner, presidente da Opera, assegura que esta conta já com um portfólio de clientes activos entre os 10 e os 15 milhões, um número que o responsável acredita represente um a dois por cento dos utilizadores de Internet. Segundo números divulgados em Julho, o concorrente Firefox terá uma quota de 8,7 por cento do mercado. A liderança destaca mantém-se com a Microsoft.



Notícias Relacionadas:

2005-05-02 - Firefox passa a marca dos 50 milhões de downloads

2005-04-19 - Opera reforça funcionalidades de segurança na versão 8 do seu browser

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.