A Opera Software decidiu tornar completamente gratuita a utilização do seu browser de Internet Opera e abolir a publicidade. O objectivo da medida é conquistar novos clientes e ocupar o segundo lugar do ranking de pesquisadores de Internet mais utilizados do mundo, agora pertencente ao concorrente Firefox.
Até agora, a Opera disponibilizava de forma gratuita uma versão reduzida do browser. A versão completa, que a empresa reconhece ser pouco procurada, requeria um pagamento de 24 euros. Ambas as modalidades eram exploradas com publicidade, um aspecto que a empresa entende como menos positivo e que decide agora abolir para tentar cativar novos clientes.
Jon von Tetzchner, presidente da Opera, assegura que esta conta já com um portfólio de clientes activos entre os 10 e os 15 milhões, um número que o responsável acredita represente um a dois por cento dos utilizadores de Internet. Segundo números divulgados em Julho, o concorrente Firefox terá uma quota de 8,7 por cento do mercado. A liderança destaca mantém-se com a Microsoft.
Notícias Relacionadas:
2005-05-02 - Firefox passa a marca dos 50 milhões de downloads
2005-04-19 - Opera reforça funcionalidades de segurança na versão 8 do seu browser
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Milhares de cores em nova imagem impressionante da Galáxia do Escultor -
App do dia
Já experimentou a Edits? É a aposta do Instagram para editar vídeos ao estilo do CapCut -
Site do dia
Adivinhe onde está e aprenda um pouco mais sobre o mundo -
How to TEK
Verifique se o seu smartphone está infetado com malware analisando sintomas estranhos
Comentários