A Google anunciou a chegada de novas funcionalidades ao Google Earth que têm em vista permitir uma maior interação entre utilizadores. A partir de agora, quem visitar a ferramenta virtual de exploração terrestre poderá partilhar histórias, fotografias e vídeos que evidenciem a sua relação com determinados locais do mundo.
Em 2017, a gigante de Mountain View apresentou uma versão remodelada do Google Earth, a qual introduziu uma nova funcionalidade que permite a realização de visitas guiadas à volta do mundo. No catálogo do programa Voyager existem mais de 50 tours interativas acompanhadas por cientistas, historiadores e outros especialistas que vão fornecendo contexto à viagem.
A Google inspirou-se na iniciativa para anunciar no mesmo ano que estaria a desenvolver uma forma de tornar a ferramenta de exploração num globo dinâmico onde todos os utilizadores podem partilhar as suas histórias. O prometido foi cumprido e o público pode agora ter acesso às funcionalidades do Google Earth para criar projetos criativos.
Tal como indica a empresa numa publicação no seu blog, ao criar as suas apresentações, os utilizadores e amigos podem não só adicionar marcadores de lugar, linhas ou formas a determinados locais do mundo, mas também escolher diferentes ângulos e acrescentar texto, imagens e vídeos que complementem a sua história.
As criações podem visualizadas na versão web do Google Earth, sendo que ao clicar em “Apresentar”, o público será levado numa viagem guiada ao local em questão. Os projetos podem também ser apresentados na aplicação para dispositivos móveis Android e iOS.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Fortnite toma de assalto Counter-Strike 2 e Valorant com o novo modo Ballistic -
App do dia
Nintendo Music traz 40 anos de bandas sonoras dos jogos para o smartphone -
Site do dia
Europa Clipper inspira nova banda desenhada sobre astrobiologia da NASA -
How to TEK
Mude o assistente do Waze para a vozes do Venom e Eddie Brock
Comentários