As mudanças na estratégia online da Phone House começaram há cerca de dois anos, mas foi em 2016 que tomaram forma, com a disponibilização de uma nova plataforma de comércio eletrónico.

Foi um passo essencial para a loja Phonehouse.pt oferecer hoje, numa altura em que comemora o seu primeiro aniversário, um portfólio mais alargado de smartphones aos seus clientes, que faz questão de completar com um conjunto de acessórios, gadgets e equipamentos de som e imagem.

“Os resultados que temos alcançado desde a renovação da loja online são bastante positivos quer em clientes registados quer em transações”, assegurou Samuel Costa Marques, director de Ecommerce da Phone House ao TeK.

O responsável referiu ainda que, ao fim de um ano de atividade, o negócio online tem uma representatividade cada vez maior, sendo já a loja número um na rede de mais de 90 lojas Phone House. E para os próximos anos acredita-se que o ritmo de crescimento será “crescente e acelerado”.

Grande parte do segredo do sucesso está na “escolha de uma estratégia totalmente focada no mercado português”. Samuel Costa Marques sublinha que a Phone House Portugal “é uma empresa nacional, com uma estratégia totalmente focada no mercado português, assim temos uma loja online portuguesa para portugueses, tendo em conta todas as suas necessidades e preferências”.

As campanhas globais da companhia são transversais a todas as lojas, inclusive a loja online, mas os canais digitais permitem “criar ações promocionais que respondem em tempo real ao que os clientes procuram a cada momento”.  Além disso o site também é bastante procurado para obter informação sobre os produtos, tanto por internautas que compram online como por aqueles que compram nas lojas físicas.

A possibilidade de fazer compras a partir do smartphone ou do tablet também não foi descurada na nova estratégia, pelo contrário, “foi uma aposta desde o primeiro dia desta nova loja online”. Não podendo revelar o peso do mobile nas vendas eletrónicas, Samuel Costa Marques garante que os números “são francamente motivadores” e “estão acima da média do mercado”.

Para o futuro fica a promessa de se continuar a inovar a partir do endereço Phonehouse.pt, apostando particularmente em possibilidades que contribuam para simplificar a relação com os clientes e a sua aproximação à marca. “Temos um pipeline de inovação em permanente evolução. O mercado online é muito exigente o que obriga uma constante atualização de ferramentas, processos e a testar novas tecnologias”, remata o diretor de Ecommerce da empresa em Portugal.