
Foi ontem assinado um protocolo de cooperação entre a Direcção Geral de Educação do Norte e a Directoria do Norte da Polícia Judiciária que prevê acções de formação e sensibilização nas escolas para os perigos da Internet.
A colaboração entre as duas entidades prevê a realização de encontros, acções de sensibilização e esclarecimento entre especialistas da Polícia Judiciária e elementos das comunidades educativas da região Norte. Segundo o Diário de Notícias, está igualmente prevista a concepção e produção de filmes e outros materiais informativos sobre a segurança informática e a utilização da informação.
O crescente acesso dos jovens à Internet, através de equipamentos disponibilizados nas escolas e dos computadores do programa e-escolas, levanta novos desafios à formação na área da segurança e da prevenção da criminalidade informática contra crianças, que obriga a novos cuidados e a formação específica de pais e professores para acompanhar esta realidade.
Margarida Moreira, directora regional de Educação do Norte, defende que é necessário preparar pais e alunos para não olhar com medo a Internet.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários